Personalizar widget e janela de chat ao vivo

Personalizar widget e janela de chat ao vivo


Agora você pode personalizar o widget de chat ao vivo e a janela de chat para corresponder à aparência do seu site, escolher onde e como deseja que eles sejam exibidos aos seus clientes e se conectar perfeitamente com eles.

Widget flutuante

O widget flutuante de chat ao vivo é uma maneira útil de atrair a atenção do visitante em todas as páginas sem invadir a experiência na página dele, pois ele "flutua" junto com o navegador do visitante, mesmo quando ele rola para baixo.

Você pode escolher o widget flutuante desejado entre vários widgets flutuantes disponíveis no Zoho SalesIQ. 


Como faço para alterar o widget flutuante?

  • Para escolher um widget flutuante diferente, navegue até Settings > Brands > {Your brand name} > Personalize (Configurações > Marcas > {Nome da sua marca} > Personalização), clique em adesivos no menu do lado esquerdo.
  • EmFloat (Flutuante), escolha o widget flutuante desejado e clique em Save (Salvar).


Widget de botão

Coloque o botão de chat ao vivo em qualquer local desejado em sua página, onde você pode chamar a atenção de seus clientes para acesso imediato ao suporte ao cliente. Você pode escolher um estilo de botão entre vários designs que o SalesIQ fornece de imediato.


Como faço para escolher o widget de botão?

  • Para escolher um widget flutuante diferente, navegue até Settings > Brands > {Your brand name} > Personalize (Configurações > Marcas > {Nome da sua marca} > Personalização), selecione Stickers (Adesivos) no menu do lado esquerdo.
  • Na guia Button (Botão), escolha o widget flutuante desejado e clique em Save (Salvar) .



Carregue seu adesivo personalizado

Se você não estiver satisfeito com os designs de widget que você recebe ou precisar de um widget mais personalizado para combinar melhor com sua marca, você pode adicionar seu adesivo personalizado usando a opção Carregar seu adesivo.

  • Na página de Stickers (Adesivos), clique na opção Upload online image (Carregar imagem on-line) em Custom Sticker - Float (Adesivo personalizado - flutuante)
  • Agora, carregue uma imagem off-line para exibir um adesivo personalizado fora do horário de expediente.


  • Você pode arrastar e soltar o adesivo ou escolher a imagem do seu computador.


Nota: o adesivo deve ser uma imagem quadrada, a dimensão de imagem recomendada é de no mínimo 50 x 50 pixels e o tamanho máximo é 1MB.

Personalizar conteúdo do widget de chat  

Chame a atenção dos usuários e faça com que eles se envolvam com você adicionando conteúdo personalizado em seu widget de chat. 

Personalizar mensagem on-line

Na página Stickers (Adesivos), role para baixo até Chat Widget Message - Online (Mensagem do widget de chat - Online),insira seu texto personalizado na mensagem de Conteúdo e Byline e clique em Save (Salvar).



Personalizar mensagem off-line

Na página Stickers (Adesivos), role para baixo atéChat Widget Message - Offline (Mensagem do widget de chat - Offline),insira seu texto personalizado na mensagem de Conteúdo e Byline e clique em Save (Salvar) .




Definir posição do widget de chat

Posicione seu widget flutuante de chat no canto inferior direito ou esquerdo de acordo com sua preferência ou design de site. Por padrão, o widget é posicionado no canto inferior direito, mas se o seu site tiver conteúdo importante no canto direito, você pode colocá-lo no lado esquerdo. 

  • Na página Stickers (Adesivos), role até a seção posição do widget, escolha o lado que deseja colocar o widget de chat e clique em Save (Salvar).

Personalizar a aparência da janela de chat

Você pode fazer as seguintes personalizações em sua janela de chat:

  • Escolher a aparência da janela de chat de acordo com as necessidades do site.
  • Escolher a cor de sua escolha para a janela de chat que melhor se adapta ao seu site.
  • Exibir o logotipo da sua empresa na janela de chat.
  • Mostrar a imagem do perfil do operador enquanto se conecta com o visitante no chat.
  • Reprojetar completamente a aparência da janela com seu arquivo CSS personalizado.

Personalize a aparência da janela de bate-papo ao vivo

  • Em Settings > Brands > Your brand name > Personalize (Configurações > Marcas > Nome da sua marca > Personalizar), navegue até Appearance (Aparência) no menu do lado esquerdo.
  • Agora, você pode escolher um dos temas disponíveis. Clique em Save (Salvar) depois de selecionar o tema predefinido.



Alterar a cor da janela de bate-papo

Os temas serão fornecidos com as cores predefinidas prontas para uso. Às vezes, a cor pode não corresponder à imagem do seu site. Assim, você pode alterar a cor da janela de chat e do widget alterando a cor para corresponder ao seu site.

  • Em Settings > Brands > Your brand name > Personalize (Configurações > Marcas > Nome da sua marca > Personalizar), navegue até Appearance (Aparência) no menu do lado esquerdo.
  • Role para baixo até Pick A Color For Your Chat Window (Escolher uma cor para a janela de chat) e escolha uma cor na lista ou use o seletor de cores para selecionar a cor desejada.
  • Você pode fornecer o código de cores ou escolher uma cor na paleta de cores no seletor de cores.
  • Você pode ter uma visualização da janela de chat instantânea no lado direito da tela. As cores escolhidas refletirão na janela.


Escolher tamanho da janela de chat

  • EmSettings > Brands > {Your brand name} > Personalize (Configurações > Marcas > (Nome da sua marca) > Personalizar), navegue até Appearance (Aparência) no menu do lado esquerdo.
  • Role para baixo até Choose A Size For Your Chat Window (Escolher um tamanho para sua janela de chat). Você pode escolher o tamanho da janela de chat entre Small & Large (Pequena e grande) de acordo com as necessidades do seu site.


Nota: escolher o tamanho da janela de chat não é aplicável aos navegadores móveis. O tamanho da janela de bate-papo em dispositivos móveis é baseado no tamanho da tela.



Carregar CSS personalizado

Sim, é possível alterar a aparência da janela de chat com seu arquivo CSS personalizado. Consulte nosso Custom CSS guide (Guia CSS personalizado) e tente personalizar sua janela de chat. 

  • EmSettings > Brands > Your brand name > Personalize (Configurações > Marcas > Nome da sua marca > Personalizar), navegue atéAppearance (Aparência) no menu do lado esquerdo.
  • Role para baixo até Upload Custom CSS (Carregar CSS personalizado), clique no botão de carregamento, escolha o arquivo CSS do seu computador e clique em Save (Salvar).
  • Você pode fazer uma visualização ao vivo do seu CSS na janela de bate-papo de visualização no lado direito.



Personalizar o nome da base de dados de conhecimento

Você pode alterar o nome da base de dados de conhecimento com base no conteúdo presente. Se você hospedar apenas artigos na base de dados de conhecimento, renomeá-la para Artigos ou, se tiver respondido a muitas perguntas de visitantes, poderá nomeá-la como Perguntas frequentes.

  • Na página Appearance (Aparência), role para baixo até Specify A Name For The Knowledge Base In Visitor Chat Windows (Especificar um nome para a base de dados de conhecimento nas janelas de chat do visitante) e altere o texto dentro do campo de entrada. 
  • Você pode visualizar as alterações ao vivo na janela de visualização.



Categorizar artigos

Se você quiser exibir os artigos com base nas categorias atribuídas ao criar e permitir que os visitantes encontrem o que procuram facilmente.

  • Na página Appearance (Aparência), role para baixo até a seção Choose How To Display Articles On Your Chat Window (Escolher como exibir artigos em sua janela de bate-papo) , selecione Category only (Somente categoria) e clique em Save (Salvar) .


Alterar o idioma da janela de chat

Por padrão, a janela de chat usa o idioma disponível em seu site. Você pode alterar o idioma se desejar e usar um idioma confortável. Se você tiver vários sites para cada país, essa opção será mais útil para você.

  • Em Settings > Brands > Your brand name > Personalize (Configurações > Marcas > Nome da sua marca > Personalizar), navegue atéLanguage/Font (Idioma/fonte) no menu do lado esquerdo.
  • Selecione um idioma no menu suspenso e clique em Save (Salvar).
  • Se você não encontrar o idioma que está procurando ou deseja alterá-lo de acordo com seu site. Em seguida, escolha a opção  Website Language (Idioma do site) na parte superior da lista suspensa.


Personalizar a fonte da janela de chat

Como Idioma, a janela de chat usa a fonte do site por padrão. Você pode alterar isso para corresponder à sua preferência. 

  • Na página Language/Fonts (Idioma/Fontes), selecione a fonte desejada na seção Chat Window Font (Fonte da janela de chat) e clique em Save (Salvar).