Função personalizada: Mover_Tarefa_para_outro_Blueprint

Função personalizada: Mover_Tarefa_para_outro_Blueprint

Essa função personalizada pode ser usada para mover um cartão para qualquer blueprint criado usando a mesma orquestração, automaticamente. 

Cenário de negócios

  • Em um negócio de processamento de alimentos, uma vez que os alimentos são embalados e prontos para serem enviados no Blueprint de fabricação, o cartão pode ser movido para o Blueprint de envio. Aqui, o cartão passa por diferentes séries de etapas em que os detalhes de envio podem ser rastreados. 

  • Da mesma forma, você pode dividir processos complexos em processos mais simples e mover os cartões de um blueprint para outro na mesma orquestração.  


Explore mais cenários de negócios para a função personalizada: Mover_Tarefa_para_outro_Blueprint


Siga estas etapas abaixo para configurar a função.

Antes de executar essa função personalizada, você terá que configurar os argumentos e criar conexões. Siga as etapas abaixo para configurar a função. 

1. Configurar os argumentos

Primeiro, configure Argument Values (Valores de argumento) para todos os parâmetros usados na função personalizada. Você pode especificar o valor personalizado ou escolher um campo de formulário na lista suspensa. Os campos de formulário capturam valores dinâmicos de campos de cartão correspondentes à função personalizada. 




  • orgName : especifique o nome da organização. Estará disponível no URL do Qntrl ( core.qntrl.com/blueprint/ <orgName>/<module>). 

  • jobID : escolha o campo do formulário  Card ID (ID do cartão)  aqui. Você também pode especificar o ID do cartão. Estará disponível no URL do cartão ( core.qntrl.com/blueprint/ <org-name>/<module>/<jobID>). 

  • blueprintID:  especifique o ID do blueprint para o qual o cartão deve ser movido. Estará disponível no URL do blueprint  ( core.qntrl.com/blueprint /<orgName>/blueprint/draft/<blueprintID>) ou ( core.qntrl.com/blueprint/ <orgName>/blueprint/<blueprintID>).


2. Fornecer autorização usando conexões


As conexões ajudam a autenticar a chamada de API para escopos específicos do Qntrl e outros aplicativos internos do Zoho usados na função personalizada. 

    1.   Invoque as Conexões para autorizar sua conta Qntrl.
    • Clique no botão  +Connections (+Conexões) em  Custom Functions (Funções personalizadas) . Uma nova guia será aberta em seu navegador. 

    • Clique em  Add Connection (Adicionar conexão) no canto superior direito.

    • Escolha  Zoho Oauth  na guia  Pick Your Service (Escolha seu serviço) .

    • Insira um  Connection Name (Nome de conexão) e selecione o escopo  'Orchestly.job.ALL' para conectar. 

    2.   Após a autenticação bem-sucedida, inclua os detalhes da conexão no bloco de resposta da função personalizada. 

                   Por exemplo: conexão : "<nome da conexão>"


Depois que as etapas acima forem configuradas, você estará pronto para executar a função personalizada. 



Mover_Tarefa_para_outro_Blueprint faz parte das funções personalizadas pré-definidas do Qntrl disponíveis na Function Gallery (Galeria de funções). No entanto, você também pode escrever suas próprias funções personalizadas no Qntrl. 


    • Related Articles

    • Função personalizada: Mover_Tarefa_para_outro_Estágio

      Essa função personalizada pode ser usada para mover um cartão para qualquer estágio no blueprint automaticamente. Os cartões podem ser movidos para os estágios anteriores ou futuros.  Cenário de negócios Mark, o chefe de Marketing, revisa todos os ...
    • Função personalizada – Criar_Tarefa

      Essa função personalizada pode ser usada para criar um novo cartão em qualquer orquestração. Ela também pode ser configurado para transportar os valores de campo necessários do cartão anterior para o último.   Cenário de negócios Helen é a diretora ...
    • Exemplo de Função personalizada para integração com o Zoho Sheet

      Pré-requisito O usuário deve ter uma conta no Zoho Sheet e Qntrl O usuário deve configurar uma conexão para autorizar o acesso do Zoho Sheet a partir do Qntrl.  Caso de negócios A Zylker Inc, uma empresa farmacêutica, usa a Qntrl para registrar e ...
    • Função personalizada: Calcular_Valores_de_Campo

      Essa função personalizada pode ser usada para adicionar dois valores e salvar o valor de retorno em um campo personalizado.  A soma será atualizada dinamicamente no campo personalizado depois que essa função for executada.  Cenário de negócios Helen ...
    • Função personalizada: Criar_Ticket_no_Zoho_Desk

      O Zoho Desk é um software de atendimento ao cliente que permite que você resolva as preocupações do cliente. Essa função personalizada pode ser usada para publicar um cartão como um ticket no Zoho Desk.  Pré-requisitos  Inscreva-se no Zoho Desk e ...