Normalmente, toda empresa segue uma hierarquia organizacional, onde cada membro tem um papel específico. Por exemplo, o restaurante Zylker Feeds possui a seguinte hierarquia organizacional:
Essa estrutura pode ser implementada na sua conta do Bigin, permitindo que usuários em níveis hierárquicos superiores acessem os dados de quem está em níveis inferiores. O CEO pode acessar os dados do Gerente de Vendas, que, por sua vez, pode acessar os dados dos Representantes de Vendas e Assistentes de Vendas.
As funções e responsabilidades dos usuários na sua conta CRM variam de pessoa para pessoa, e por isso, nem todos precisam de acesso a todas as informações.
Pense nesta analogia: você é o chef de sobremesas do Zylker Feeds, especializado em Torta de Maçã, Torta de Limão e Trufa de Chocolate. Os ingredientes que você precisa são maçã, limão, chocolate, farinha, açúcar e outros essenciais. Ingredientes como pimenta verde, gengibre, cebola e carne não são necessários para você. Mesmo que esses itens estejam disponíveis, você não os usará.
Da mesma forma, em qualquer negócio, os perfis no Bigin ajudam a limitar o acesso dos usuários apenas às funções necessárias para suas tarefas, evitando acessos desnecessários.
Os funcionários da sua organização podem ser adicionados como usuários na sua conta do Bigin.
Por exemplo, John H. Watson é o Gerente do seu restaurante e você deseja adicioná-lo à sua conta no Bigin. Isso pode ser feito selecionando o cargo e o perfil apropriado. Um convite será enviado para John H. Watson, permitindo que ele acesse a conta. Após ser adicionado, ele poderá realizar as ações que lhe foram atribuídas, cumprindo seu papel na organização.
Os dados da sua organização podem ser especificados, incluindo informações básicas, endereço, localidade, fuso horário e moeda. Essas informações são úteis para que seus usuários usem como campos de mesclagem em modelos de e-mail.