Ao adicionar campos personalizados a formulários, os usuários devem declarar as propriedades dos campos. Vamos discutir os detalhes de cada propriedade.
Propriedades dos campos
Título do campo
Título do campo é o título real usado para identificar um campo entre formulários.
Etiqueta do campo
Etiqueta do campo a ser exibido no formulário. As etiquetas de campo variam de acordo com cada formulário.
- Quando um formulário de contratação é criado, um campo personalizado chamado Nome pode ser rotulado como Nome do candidato . Quando o mesmo campo é usado em uma forma diferente, a etiqueta pode ser alterada para Nome ou Sobrenome .
- Embora os títulos de campo sejam genéricos, as etiquetas de campo podem ser mais específicos para refletir o formulário.
- O título ou etiqueta do campo, uma vez usado, não pode ser reutilizado em nenhum outro formulário.
Valor predefinido
Valor predefinido do campo. Esse valor é preenchido previamente no formulário. Ele pode ser substituído durante a criação ou atualização de um cartão.
Campos obrigatórios
Os campos obrigatórios devem ser preenchidos para que o formulário possa ser enviado. Ative o botão e torne o campo obrigatório para coletar todas as informações necessárias do usuário.
Visibilidade do campo
Você pode optar por ocultar campos dos usuários ao criar novos cartões. No entanto, o usuário pode visualizar esse campo na página de detalhes do cartão, dependendo do privilégio definido.
Por exemplo, a Pontuação de um candidato não estará disponível ao iniciar um processo de contratação. Portanto, será muito relevante ocultar o campo Pontuação ao criar um novo cartão. No entanto, assim que a pontuação estiver disponível após a avaliação, ela poderá ser registrada no campo Pontuação disponível na página de detalhes do cartão. Você também pode optar por ocultar esse campo inteiramente de determinados perfis de usuário definindo privilégios.
Para gerenciar a Visibilidade de qualquer campo, alterne e ative o botão correspondente.
Um campo obrigatório não pode ficar invisível.
Aqui está uma
postagem detalhada para entender as permissões em nível de campo no Qntrl.
Criptografia de campo
Os dados confidenciais do usuário, como os detalhes financeiros de uma organização, podem ser mantidos em segurança usando a opção Criptografar. A criptografia converte seu texto em uma cifra (texto ilegível), que pode ser acessada somente por usuários autorizados. Somente os valores criptografados do campo serão salvos no banco de dados. Alterne o botão para ativar a criptografia para um campo.
- Os usuários com o perfil Admin ou outros perfis com permissões válidas poderão descriptografar os campos e exibir as informações.
- Os campos criptografados só podem ser usados para definir critérios como “É” ou “Não é”.
- Você só pode criptografar no máximo 20 campos em uma organização.
- Quando a criptografia estiver ativada, o campo será criptografado em todos os formulários.
- Os tipos de campo que suportam criptografia são: Linha única, Data, Decimal, Número inteiro, Endereço de e-mail, Link e Moeda.
Criar máscara de campos
Os dados pessoais ou confidenciais do usuário podem ser ocultados da interface, mascarando os valores com asteriscos (*). Isso pode ser usado para ocultar detalhes confidenciais, como um número de previdência social, número de cartão de crédito, perguntas de segurança etc. Os campos mascarados não serão criptografados, mas apenas ocultos com asteriscos . Se desejar mascarar um campo, alterne e ative o botão correspondente.
Se a classificação de Máscara de um campo for desativada em um formulário, o campo também não será mais mascarado em outras formas.
Os tipos de campo que suportam Máscara são: Linha única, Várias linhas, Data, Decimal, Número inteiro, Endereço de e-mail, Link e Moeda.
- Os valores de campo não serão mascarados quando exibidos durante as transições.