Para criar um novo modelo
Você pode, então, prosseguir para criar o modelo de três maneiras diferentes:
Isso facilita a criação de modelos de email. Tudo o que você precisa fazer é arrastar e soltar componentes no modelo para criá-lo. Um painel Todos os componentes estará disponível ao criar um modelo a partir do qual você pode arrastar e soltar componentes. Com componentes predefinidos, o nível de personalização necessário é muito pequeno.
Depois de clicar em + Novo Modelo,
Para facilitar a criação de modelos, os modelos predefinidos são fornecidos na galeria de modelos. Você pode escolher qualquer modelo da lista que atenda às suas necessidades e personalizá-lo com o editor de arrastar e soltar. Você pode visualizar o modelo antes de selecioná-lo. Saiba mais.
Organize seus modelos de email classificando-os em pastas de modelo. Visualize seus modelos de email antes de salvá-los e veja também a analytics de modelos para ver quais deles tiveram melhor alcance.
Você pode visualizar a visualização e a analytics do modelo na própria página da lista, facilitando a visualização de um modelo após o outro. Com isso, você pode ter uma ideia da aparência do modelo e do seu desempenho, ajudando você a decidir se alguma melhoria precisa ser feita.
Às vezes, você pode querer excluir modelos que não são muito usados, modelos que têm desempenho inferior e modelos indesejados. Você pode excluir um modelo selecionando-o e clicando no botão Excluir .
Você pode mover um modelo de uma pasta para outra. Isso será útil nos casos em que você tiver que compartilhar alguns modelos com alguém. Você pode mover os modelos necessários para uma pasta e compartilhar. Isso pode ser feito selecionando-o, clicando no botão Mover para a pasta e escolhendo a pasta apropriada na lista suspensa. Você também pode criar uma nova pasta e mover o modelo até ela, se quiser.
Com a análise de modelos, você pode conhecer o desempenho de cada modelo. Sempre que forem feitas alterações no modelo, ele será considerado como uma nova versão do modelo. Isso permite analisar como cada versão do modelo foi realizada e dá uma ideia de como as alterações implementadas foram aceitas. Saiba mais.
A classificação facilita o acesso aos modelos necessários, colocando-os no topo da lista. Por exemplo, você pode classificar os modelos de tal forma que a maioria dos modelos usados aparecem no topo da lista. No Zoho CRM não só você pode ordenar modelos, como também pode procurar por modelos.
Você também pode pesquisar e filtrar modelos com base em suas necessidades.
Você pode ter modelos que usa com freqüência e pode querer que eles apareçam no topo da lista em locais onde você seleciona modelos. Para esta finalidade, você tem a opção de definir modelos como favoritos, clicando na estrela que aparece antes do nome do modelo.
Às vezes, alguns modelos serão associados a outras funções do CRM, como Fluxo de Trabalho, Escalação de Casos, Macro, etc. Nessas instâncias, é possível visualizar as funções com as quais o modelo está associado clicando no botão que aparece no final dos detalhes do modelo.
Você não pode excluir um modelo associado a outras funções diretamente. Caso você queira excluí-lo, é necessário remover o modelo de todos os lugares aos quais está associado e, em seguida, excluí-lo.
Escolha um design de modelo e selecione Tabela em Todos os componentes.
Selecione Subformulário.
Na página Adicionar subformulário, selecione um Subformulário na lista suspensa.
Escolha os Campos do subformulário e clique em Adicionar.
Defina as propriedades da tabela, se necessário.
Clique em Salvar para salvar o modelo.
Com pastas de modelos, você pode agrupar modelos semelhantes juntos. Quando você tem um grande número de modelos, pesquisá-los pode se tornar exaustivo. Ao agrupar modelos semelhantes, você pode acessá-los facilmente em um único local.
Ao criar uma nova pasta, você pode categorizar os modelos adicionando modelos semelhantes à pasta. Você pode criar uma pasta somente quando quiser salvar um modelo ou mover os modelos de uma pasta para outra.
É preferível ter as pastas importantes no topo da lista. Para fazer isso, você precisa reordenar as pastas clicando no botão Reordenar pastas . Após reordenar clique em Concluído.
Há treze casos em que você pode fazer uso do modelo de email. São elas:
Você pode visualizar uma lista de todos os modelos de email disponíveis antes de enviá-los, em todos os dez recursos. Se desejar, você também pode marcar um modelo como favorito na lista exibida.
Você também pode optar por exibir uma visualização do modelo que você precisa antes de enviá-lo. Você obtém uma visão consolidada do modelo analytics aqui. A porcentagem de Taxa de Abertura, Taxa de Cliques e Taxa de Devolução para as diferentes versões do modelo são representadas na forma de um gráfico.