Automatizar transições

Automatizar transições

Usando Qntrl, você pode configurar transições para serem executadas automaticamente definindo um tempo de espera ou uma condição.

Automatize pelo tempo

As transições podem ser configuradas para serem executadas automaticamente após um intervalo de tempo específico. 
  1. Navegue até e selecione Orquestraçãono menu. 
  2. Clique em uma orquestração existente ou crie uma nova. Saiba como criar uma orquestração. 
  3. Navegue até a Etapa 2: Projetar Blueprint.
  4. Selecione um Blueprint que deseja automatizar e clique em uma transição. 
  5. Na lista suspensa Quem pode executar esta transição? Na seção Antes do painel direito, selecione Automatizado por tempo.
    • As configurações padrão nas guias de transição Antes e Durante serão substituídas.
  6. Insira um intervalo de tempo no campo Aguardar por. O intervalo de tempo pode ser entre minutos, horas, dias ou semanas.
    • O tempo de espera mínimo é de 15 minutos.  



No exemplo acima, quando um cartão chega ao estágio Aguardando resposta, ele inicia um temporizador para o período mencionado de 4 semanas. Após 4 semanas, a transição ocorre automaticamente e o Blueprint passa para o próximo estágio.

Automatizar por condição

As transições podem ser configuradas para serem executadas automaticamente quando o cartão atende a uma condição específica. 

  1. Navegue até e selecione Orquestração no menu. 
  2. Clique em uma orquestração existente ou crie uma nova. 
  3. Navegue até a Etapa 2: Projetar Blueprint
  4. Selecione um Blueprint que deseja automatizar e clique em uma transição. 
  5. Na lista suspensa Quem pode executar esta transição? na seção Antes do painel direito, selecione Automatizado por condição.
    1. As configurações padrão nas guias de transição Antes e Durante serão substituídas.
  6. Clique no botão Definir condição. Configure uma condição usando as seguintes opções:
    1. Selecionar condição: os cartões que atendem à condição selecionada serão automatizados.
    2. Todos os cartões: todos os cartões que passam por essa transição serão automatizados. 



No exemplo acima, quando um cartão com a condição mencionada atinge o estágio Currículo aprovado, a transição ocorre automaticamente e o Blueprint passa para o próximo estágio.  

Observação:
  • Quando um cartão atinge o estágio cujas transições diferentes são automatizadas por tempo e condição (que corresponde ao cartão), uma preferência maior é dada à transição automatizada por condição.   

  • Quando um cartão atinge o estágio cujas transições diferentes são automatizadas por mais de um temporizador, uma preferência maior é dada à transição que foi criada primeiro.  Adicionalmente , essa transição será exibida somente no cartão. 

  • Quando um cartão atinge o estágio cujas transições diferentes são automatizadas por mais de uma condição (todas as quais correspondem ao cartão), uma preferência maior é dada à transição que foi criada primeiro.  

  • Se o fluxograma do Blueprint contiver um loop de transições automatizadas, e se o temporizador e a condição automatizados forem sempre verdadeiros, o ciclo de loop será restrito a dez vezes.  

  • Apenas 6 transições automatizadas são permitidas em um estágio.                          

  • Se uma transição automática estiver em andamento e um usuário tiver permissão para visualizar/acessar o cartão, o usuário poderá visualizar o cartão na exibição Todos os cartões. 

Cenários de negócios

Estados de espera nas transições 

No setor de fabricação de alimentos, os produtos processados têm de ser congelados ou fermentados durante um período de tempo específico antes de poderem ser embalados. Esse tempo de espera pode ser automatizado no Qntrl.



Aqui, o  Estado   de espera pode ser configurado para aguardar por um momento específico até que a fermentação esteja concluída. 

Quando um cartão atinge o Estado de   espera , ele inicia um temporizador com o período configurado . Quando o temporizador expirar, o cartão passará para a próxima transição automaticamente. 

SLA em transições

As transições automatizadas ajudam você a configurar escalonamentos em um Blueprint.

 

Aqui, um escalonamento é acionado quando o cartão estiver atrasado além do período definido.  Diferentes níveis de escalonamento podem ser acionados em cada Blueprint. 

As ações a serem executadas após o escalonamento são capturadas na seção  Após da transição. Você pode enviar e-mails, atualizar campos do cartão, acionar webhooks ou associar funções personalizadas. 



Os Relatórios são usados para rastrear a quantidade de cartões que passam pela transição escalonada. 



Rotear transições diferentes

Você pode configurar os cartões para serem aprovados ou rejeitados para condições específicas , ou após um determinado período. 



Aqui, quando um fornecedor tem uma classificação inferior a 1, você pode configurar a negociação para ser rejeitada automaticamente.

Os relatórios são usados para rastrear a quantidade de cartões que passam pela transição seleção automática ou auto - rejeitar .



    • Related Articles

    • Transições paralelas e comuns

      Transições paralelas  Alguns fluxos de trabalho exigem várias transições antes de poderem passar para o próximo estágio. Por exemplo, quando um cliente compra seu produto, várias equipes podem estar envolvidas no processamento do pedido, seja ele ...
    • Etapa 2: Projeto de Blueprint

      Depois que o formulário for criado, a próxima etapa é projetar Blueprints para capturar todo o fluxo de trabalho passo a passo.     Os Blueprints ajudam a definir a abordagem passo a passo de um fluxo de trabalho. Um Blueprint é uma réplica dos ...
    • Gerenciar funções personalizadas

      As funções personalizadas permitem que os usuários desenvolvam e executem funções definidas pelo usuário usando o Deluge. Você pode executar trechos simples de programa para automatizar processos ou integrar-se a aplicativos de terceiros ou Zoho.    ...
    • Gerenciar cartões (Cards)

      Os usuários poderão visualizar, Cartões criados por eles. Cartões  solicitados por eles.  Cartões  nos quais o usuário pode executar uma ou mais Ações . Cartões criados em orquestrações onde o usuário tem permissão de Cartões de Acesso.  ...
    • Equipes da Microsoft para o Qntrl

      As equipes da Microsoft são um espaço de trabalho de colaboração baseado em nuvem que facilita a comunicação entre diferentes equipes em sua organização. Benefícios da extensão Ao integrar o Microsoft Teams ao Qntrl, os usuários podem criar cartões, ...